Conhecer Lisboa Antiga

Descrição

Venha conhecer as raízes da cidade de Lisboa, percorrendo as ruas de alguns dos seus bairros típicos.
Começamos pelo Bairro de Alfama, berço dos antigos navegadores Portugueses, redescobrimos a arquitetura Pombalina no centro histórico, subimos ao Bairro Alto, para nos deslumbrarmos com vistas magníficas sobre a cidade e o Castelo, e descemos ao Bairro da Bica para fotografar o castiço elevador da Bica.

Teremos oportunidade de fotografar belas paisagens urbanas e praticar Street Photo inspirado nas fotos de Cartier Bresson.

Será um dia muito preenchido subindo e descendo algumas das famosas 7 colinas de Lisboa.

Percurso

O tour começa no Terreiro do Paço, segue para o Bairro de Alfama seguindo parte do percurso do eléctrico 28. De seguida regressamos à Baixa, percorrendo o Rossio e os Restauradores, subimos o Elevador da Glória e visitamos o Miradouro S. Pedro de Alcântara.

Percorremos o Bairro Alto, descemos a calçada do Elevador da Bica e terminamos no Cais do Sodré.

Equipamento Fotográfico

Qualquer equipamento fotográfico serve para fazer boas fotografias. Contudo, o uso de uma máquina com possibilidade de troca de lentes (DSLR ou Mirrorless) permitirá o registo de fotos mais variadas.

Três conselhos:

– Traga sempre baterias adicionais
– Traga sempre cartões de memória adicionais
– Não sobrecarregue o seu saco de material. Viaje leve.

  • Preço: 50,00 €

  • Duração: 1 dia

  • Data: A designar

Se estiver interessado em participar neste Tour, seleccione o botão Tenho interesse  indicando no formulário o interesse em participar no Tour a Sintra.

Logo que a data seja agendada, será informado.

– Nº mínimo de participantes: 4
– Nº máximo participantes: 10

Tenho interesse
Observações

O percurso tem alguns declives próprios das colinas de Lisboa mas serão percorridos a um ritmo lento para se poder fotografar à vontade.. O uso de sapatos confortáveis é essencial.

A Photofinders não se responsabiliza por acidentes pessoais ou danos e roubos aos bens e equipamentos dos participantes, ou por danos ou lesões que possam ocorrer durante o Tour fotográfico